Mitologia é uma palavra feia.
Aqui vem descobrir as histórias e lendas gregas como eu as conheço, e conheço muitas.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A herança de Pandora ―Parte 3


Tendo percebido que Pandora tinha aberto a caixa, Zeus convoca uma nova reunião com a máxima urgência, os males da caixa tinham sido libertados e a humanidade estava a sofrer pestes, fomes e outros males.




Começa então uma caça a todas as desgraças libertadas, contudo muitas delas escaparam aos olhares atentos dos deuses.

Pandora na Terra ―Parte 2

Pandora, fora como Zeus previra uma grande tentação para todos os homens. Contudo ela não estava preocupada em cumprir a sua missão de os destruir, mas sim sempre com a curiosidade de saber o que estava dentro da sua caixa. Zeus culpava Hermes por isso, pois a curiosidade tinha sido o dom que o deus mensageiro lhe tinha dado. Os dias e os meses foram passando (e o estratagema de Zeus continuava sem surgir efeito nenhum) e então o senhor dos céus, decide convocar uma assembleia no Olimpo.
Ao contrario do que Zeus esperava, os outros deuses já não se importavam pela existência dos humanos e Demeter,deusa da agricultura e Héstia, deusa do lar, propõem ao seu irmão, Zeus, que esqueça aquilo que prometeu havia feito e não culpasse os humanos por isso.
Zeus consente e envia a Pandora uma mensagem dizendo-lhe para entregar a caixa que ele lhe havia dado no Olimpo. A jovem promete encarregar-se de a levar até Zeus na manhã seguinte.
Quando na manha seguinte Zeus acorda e olha do alto do seu palácio para a Terra, soube logo que Pandora não tinha sido capaz de conter a sua curiosidade e tinha aberto a caixa.